Somos imensamente gratos a Deus, à equipe de Professores e Funcionários e, principalmente aos alunos desta escola que acreditam em nosso trabalho e apóiam iniciativas de sucesso como esta. Agradecemos também ao Governo do Estado, à Secretaria de Educação do Amazonas na pessoa do nosso querido Secretário de Educação Prof. Gedeão Timóteo Amorim, o qual nos inspira e motiva na difícil tarefa de conduzir a Educação e sempre acreditar que é possível a mudança, pois se nós queremos, nós podemos!
Nosso muito obrigado à Coordenadoria Distrital de Educação Sul 02, coordenada pela Professora Oceania Dutra, a qual conduz com maestria nossas escolas e torna possíveis nossas ações. Temos orgulho desta Instituição de Ensino e temos certeza de estar caminhando positivamente, buscando a qualidade no Ensino Público que tanto sonhamos e, parafraseando Rubem Alves, “encorajar o vôo” de nossos alunos para que sejam cidadãos livres e obtenham êxito em suas vidas.
Adriana Passos Moreno.
Gestora.
Para Refletir:
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Rubem Alves
11 de agosto de 2010 às 00:07
Parabéns pela iniciativa do blog. Que essa ferramenta ajude a escola a contar sua linda história.